Conhecendo o Paetê

Vocês já devem terem visto muitas roupas com o tecido de paetê, um verdadeiro charme que deixam as roupas com um certo brilho extravagante.
As lantejoulas são acessórios em forma de disco, com um furo que facilita para a costura, em que dão acabamento para itens da moda. O paetê é formado por um tecido bordado de lantejoulas, para a costura a base pode ser feita através de um tecido de malha, ou tecido plano, podemos encontrar ele na maioria das vezes em base de tule. Podemos encontrar em vestidos, saias, shorts, blusas, sapatos, bolsas... Ele pode estar em texturas, tamanhos, cores, e várias formas diferentes.
Vestido de Olivia Wilde feito a partir de várias camadas de tule, e paetê em degradê. Este vestido ficou lindo, com uma saia bem volumosa destacado com seu brilho que ficou muito fashion. 
Para confeccionar o tecido com bordados paetê, é preciso tomar sérios cuidados, desde escolher o tipo certo de tecido até a forma da costura. Como eu não sei exatamente esta parte da costura e seus procedimentos, não poderei falar sobre elas, mas quando eu me aprofundar mais nessa área, eu venho á explicar.

karol-sabado-01 
Karol Pinheiro fez dos paetês um look mais descolado, ela misturou o tecido brilhoso com o jeans, ficou ótimo essa combinação.


Comentários

Postar um comentário